Livros da minha infância

12.3.12
Começamos a semana com lembranças...
Arrumações trazem recordações!!!
No meu caso trouxeram-me um caixote de livros antigos que me trouxeram muitas e boas recordações!
Passando a fase dos livros mais infantis, a minha primeira colecção foi a da Anita. Livros que nos encantavam pelas histórias e pelas maravilhosas ilustrações. Livros que foram lidos e relidos vezes sem conta...




Outro livro que gostava imenso e que achei piada voltar a folhear nas minhas arrumações foi o "Nuno e Carolina passeiam no jardim", uma história com ilustrações super queridas...


Fui também encontrar no meio dos meus livros de histórias, "O livro da primeira classe". Um livro que ensina o básico dos primeiros passos na escola e também na vida cristã.
Adoro a capa!


"Contos fantásticos" um livro que alguém me ofereceu e que ao folhear e ao ler os titulos dos contos e as suas imagens me lembrei tão bem de cada um...
Um livro com contos de fadas, bruxas e monstros...



E como o gosto e o prazer de cozinhar vem desde pequenina, não podiam faltar nos livros da minha infância alguns livros de receitas para crianças.


Depois destes caminhos por livros de histórias de encantar com imagens deliciosas, a colecção dos livros evoluiu naturalmente para outro género.
A minha estante e o meu imaginário começaram a ser preenchidos pelas histórias de Condessa de Ségur, Alice Vieira, Maria Teresa Maia Gonzalez, entre outros...


Um dia tive a honra de ficar fiel depositária do meu livro preferido da Condessa de Ségur - As meninas exemplares - que tinha sido da minha mãe. 
Daqui a uns anos passo-o para a Carminho.


Estes são alguns dos livros que me trazem boas recordações.

Quais são os seus?

Beijinhos e Boa semana!!!

1 comentário:

  1. Cresci com os livros da Anita à cabeceira. A minha avozinha oferecia-me um dos tomos sempre que podia e herdei da minha mãe os volumes mais antigos. Tenho um amor imenso a "Anita na Cozinha", "Anita Mamã" e "Anita e a Vizinha do lado". ♥

    Ai, "As Mulherzinhas"... Gosto tanto! O "Principezinho" é, a par de Alice no País das Maravilhas", uma das obras literárias da minha vida:
    http://ascavalitasdovento.blogspot.com/2011/11/magia-da-leitura.html

    Esse é o meu cantinho. Espero que goste! Adoraria tê-la como seguidora e leitora.

    Um beijinho *

    ResponderEliminar