Miscelânia!

31.5.12
Hoje chamei ao Post "Miscelânia" pois vou falar de vários assuntos...

Primeiro, como complemento ao post de ontem, algumas utilidades que devemos ter quando vamos ter bebé! Hoje, em especial: A hora do banho!

- A banheira (como é óbvio), escolha a que mais lhe agradar!
- O termómetro para medir a temperatura da água, comprei porque acho que ao principio podemos não ter bem a noção da temperatura e assim estou preparada! Ao fim de uns tempos acredito que já não precisemos, mas para começar acho que vai dar jeito! Ainda por cima esta tartaruga é amorosa!
- O pente, escova e tesourinha das unhas! Comprei da Chicco!
- Os produtos de higiene e cremes que os deixam com aquele cheirinho delicioso! 
Quando se tem uma loja, como eu, dificultamos um pouco a vida a quem quer oferecer presentes aos nossos bebés, mas quando são amigos de verdade ou família, optam por perguntar o que faz falta. A M*, a S*, o J* e o M* queriam oferecer um presente à sobrinha que vem a caminho e ofereceram-lhe um kit completissimo da Uriage - marca que escolhi para usar. Obrigada tios!!! Agora é a Tia M*, que está num excitamento com a chegada da sua 3ª sobrinha bisneta, que também vai comprando os produtos.
- Claro que para ter os produtos todos arrumadinhos e prontos na hora do banho, precisamos de um cesto querido. Este é da Borboleta! 
- Chupetas confesso que só comprei duas e destas todas molinhas da Chicco. Uma cor-de-rosa e uma transparente. Nunca se sabe se vão ou não usar chupeta, e se for preciso num instante se compram mais.


Ainda para o banho....
- Turcos queridos com capuz. Estes são todos Borboleta.
- E o avental turco - super prático - tenho clientes que estão fãs! Também à venda na Borboleta!
- Uma coisa que a L* teve (o F* por acaso não me lembro se também teve) e que eu achei super prático na hora de dar banho - A amaca (pelo menos é o nome que vem na embalagem, não sei se terá outros nomes).
Adaptável a todas as banheiras, é um suporte com um turco (que sai para se lavar) e na hora de dar banho deitamos o bebe neste suporte e ele fica deitado e confortável. Bom para as nossas costas e seguro para o bebé!
Eu comprei na Toys'R'Us.


Outras coisas...
- Livro do bebé! A C* tem dois. Adoro escrever e adoro livros de bebé. Mas não aprecio aqueles com muitas cores e muitos bonecos. 
Eu comprei-lhe o da Anne Geddes, adoro as imagens e dá para registarmos acontecimentos dos primeiros cinco anos.
E a M* e o I* ofereceram-lhe o "Diário do Bebé" de Eva Erleigh, publicado originalmente em 1927. É um livro delicioso! Com ilustrações de E. H. Shepard - o ilustrador de Winni the Pooh!
- A Tia M*, a que está num excitamento, adora (desde sempre) oferecer peluches. Como tal não resistiu a comprar a Coelha óó, e a ovelha! Uns amores
- O V* e a N* compraram para a sobrinha o Projector de imagens e sons para bebés da Imaginarium.
- E eu e o M* comprámos-lhe o Baby Relax. O F* e a L* passavam horas no baby relax e adoravam. E foi uma das coisas que estava na minha lista desde o príncipio. Demorei um bocadinho a encontrar um que me agradasse (mais uma vez não gosto de coisas muito coloridas...). Na semana passada encontrei este na Pré Natal, super simples, neutro e que ainda por cima dá até aos 18kgs. A maior parte dá apenas até aos 9/11 kgs. 


Mais coisas....
Para mudar um pouco o ar às coisas do Ikea. Atenção que não sou nada contra às coisas do Ikea, pelo contrário! O quarto da C* é todo Ikea. Mas podemos sempre dar um "toque" para que aquele móvel do Ikea fique diferente.
Para o roupeiro comprei os puxadores das flores cor-de-rosa na Zara Home. Uma forma simples e económica de o personalizar.
Para o colchão do trocador a minha mãe fez (já para a L*) uma forra em piqué com bordado inglês que ficou amorosa e lhe dá um ar "romântico" e querido!
Ficam as ideias...


E ainda não ficamos por aqui...
Já espreitou o blogue Cacomae hoje? Fala de segredos! E um dos segredos tem a ver com a Borboleta!!!
O que será???
Veja: Aqui!



...segredos que têm de ficar guardados a sete chaves mas que só apetece revelar e mostrar porque eu já vi e adoreiiiiiiiiiiiii...Ai Borboleta loja de Évora, quando podermos revelar o que vamos fazer em conjunto, tenho a certeza que nos vão chamar tantos nomes feios por não termos mostrado mais cedo, de tanto que vão gostar!
Preparem-se, tenho a certeza que vão entupir as estradas rumo a Évora para serem as primeiras a ver! 

E porque amanhã é Dia da Criança e todas as crianças adoram receber presentes, inspire-se nos "posts" que fiz de presentes. Relembre-os: Presentes para os mais crescidos! e Presentes para bebés!

E ainda........ Amanhã quem visitar a Borboleta vai receber um presentinho!!!

1 comentário:

  1. Tão bom... tudo a compor-se para chegada da Little *C!!!

    Olha da Chicco há este kit completo de cuidados de baby (tesoura, escova, pente, termómetro e esponja!)https://www.lojachicco.com/pt/catalogo/go/higiene-e-bem-estar-higiene-conjunto-de-higiene-menina-rosa - faz um presente super giro... eu também gosto dos estojos da Toys'r'us, são amorosos, mas têm uma escova de dentes em vez do termómetro e não encontrei link!

    E revelem esse segredo... estamos ansiosas!!! :-)

    kiss

    ResponderEliminar