Praia com os miúdos!

25.5.12
Fim-de-semana a chegar e (para nosso azar) as temperaturas a descer...

A mim não me interessa! Eu cá vou para a praia!!! E você??

O F* e a L* vão estar a passar o fim-de-semana connosco e se há coisa que não gosto, nem para nós adultos, quanto mais para as crianças, é que passem o dia a comer sandes. Como tal acho que devemos ser criativas na hora de preparar o que levar para eles comerem.

Os kits já estão preparados!



Estes são os kits praia by Borboleta que o F* e a L* já têm!

Agora basta pensar em ideias para o "pic-nic". A L* até tem uma cesta de pic-nic! Vai adorar!

Desde bebé que as minhas férias de verão são passadas no Algarve, em Alcantarilha, onde temos uma casa de família cheia de memórias e boas recordações! Era sempre a nossa querida Avó F* que tratava da cozinha. Mas depois da sua partida, e de me ter deixado o gosto pela cozinha, aos poucos fui assumindo esse cargo de tão grande responsabilidade! E como somos sempre muitos e com muitos miúdos a imaginação te de ser muita para 15 dias de praia e jantaradas tardias! 

Ideias:
Pode sempre levar umas sandes, mas tente fazer umas mais saudáveis, sem maioneses, nem muita manteiga.
Uma boa ideia é assar um peito de perú, fatiar fininho e fazer umas sandes com tomate e alface.
Poderá ter que fazer umas alterações de ingredientes devido ao gosto das crianças, mas aqui ficam algumas ideias:
Sandes de queijo fresco com pesto do blogue "Cinco Quartos de Laranja"
FAT do blogue "As minhas receitas"
De frango e mozarella do blogue "As minhas receitas"

 

Outra coisa fácil de fazer e óptima para a praia são as quiches!  
Pode fazer com os ingredientes que eles mais gostam!
De bacon e alho francês do blogue "Cinco quartos de laranja"
De peru e espinafres do blogue "As minhas receitas"


E depois pode sempre levar uns queques ou bolo de fatia para o lanche!
Bolo de laranja com iogurte do blogue "As minhas receitas"
Queques de chocolate do blogue "As minhas receitas"



E fruta! Não se esqueça de levar fruta! Leve-a já arranjada para ser mais fácil!
Melão, meloa, melancia, cerejas, uvas, pêssegos, ....


Para beber... Muita água, iogurtes liquídos e sumos de fruta que pode fazer em casa e colocar em garrafinhas!

Resta-me desejar-lhe um óptimo fim-de-semana!!!
Beijinhos e até segunda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário