Mães "Bloggers" em discurso directo no blogue da Borboleta!

17.9.12
Começo a semana com a estreia de uma nova rúbrica no blogue:

"Mães bloggers em discurso directo"

Uma vez por mês uma entrevista a uma mãe blogger!

E a minha primeira entrevistada é alguém que foi importante nesta minha nova etapa da vida - o ser mãe!
E de que forma foi importante? 
Porque me acompanhou com as suas palavras durante a gravidez e depois da C* nascer através do seu testemunho, e de outras mães, no livro da sua autoria:

"Socorro! Sou mãe..."


Li-o durante a gravidez e quando a C* nasceu voltei a lê-lo e de repente tudo fazia sentido! Havia mais alguém que já tinha passado pelas mesmas dúvidas, pelas mesmas experiências, ...

A estrear esta rubrica: 


Nome: Rita Ferro Alvim
Idade: 35 Anos
Nome do blogue: Socorro! Sou mãe...
Profissão: Jornalista
Filhos: 2 - A Maria, 3 anos e o Duarte, 1 ano
Frequência de posts no blogue: um por dia, pelo menos. Exceto feriados e fins-de-semana
Em que altura do dia se dedica ao blogue: Na verdade não sou premeditada. É muito por emoção e quando tenho um espacinho. Cada vez mais tenho vindo a aprender com bloggers amigas e de sucesso a ser mais metódica e mais "profissional". Ainda reajo muito por impulso a cada post. Ás vezes faço uns seguidos porque quero muito contar uma coisa... e custa-me não escrever todos os dias. Sinto que desaponto alguém quando não vou lá... já é quase um compromisso.
Onde vai buscar inspiração: Ao meu dia-a-dia. Aos meus filhos. Quem os tem sabe disto. Temos sempre histórias para contar. À atualidade quando mexe com o tema da maternidade e um bocadinho por aqui e por ali. O que me interessa escrevo.
Temas favoritos: As graças dos meus filhos, os talentos escondidos de outras mães e histórias positivas que nos deem ânimo e nos mostrem que não estamos sozinhas.
Dica para a gravidez: Calma. Vai tudo correr bem. Os medos são inimigos do prazer. Não apresse as coisas. O bebé vai avisar quando quer nascer. Escolha um obstreta em quem confie plenamente. Ame.
Dica pós-parto: Não se isole e não encha a casa de visitas. Durma quando o bebé dorme. Ame.
Dica de mãe: Conte até 10 e o que é mau melhora. O que é bom, absorva. Ame.

(fotografias by "Caras" e "Socorro! Sou mãe...")

Muito obrigada Rita por ter aceite o convite para estrear esta nova rúbrica!

Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Para o mês que vem temos a segunda entrevista!
A entrevistada já aceitou o convite e já está a preparar as suas respostas =)

Beijinhos e Boa semana!

1 comentário: