Devaneios...

25.10.12
Não sabia como havia de chamar ao post de hoje... foi então que me lembrei do termo "devaneios". Pois é um post que fala de vários temas...



E o primeiro devaneio é:
- A 1ª sopa do bebé!
(Isto para quem é mãe pela primeira vez, porque quem já tem mais de um filho já sabe tudo isto...)
Consulta dos 4 meses! Vamos começar a sopa e fruta ao almoço! E o pediatra diz: "A primeira sopa deve ser feita com batata, cenoura, cebola e cozida num caldinho onde se cozeu um pouco de frango, perú ou borrego". Tudo óptimo! Chegamos a casa e pensamos: "mais batata? mais cenoura?".
Aconteceu consigo?? Comigo aconteceu! Toca a pesquisar...
E então aqui fica a receita da 1ª sopa do bebé:

  • 3 cenouras
  • 1 batata
  • 1/2 cebola pequena
  • Caldo da cozedura de uma das carnes 
  • 1 fiozinho de azeite
Coza tudo e passe.
Eu faço na Bimby e programei 25min, Temp. 100º, vel 1.
No fim do tempo: 1 minuto na vel 8.



E boa sorte! ahah! Por aqui até que está a correr bem!
Depois vou escrevendo mais receitas de sopas...

- E o segundo devaneio é:
Ontem ao fim da tarde recebi uma mensagem da sempre querida Sofia Knapic que dizia para ir espreitar o facebook de outra amiga sempre querida que é a Margarida Paes e ver o vídeo do Jardim Zoológico que a Margarida tinha publicado!
E que giro foi ver a C* aparecer vestida com as Jardineiras Sarah Kay!
Não era a miúda mais gira da festa???





- O terceiro devaneio é:
O fabuloso mundo das mães e do espirito de entreajuda que existe num nosso cantinho no facebook. Que ideia fantástica teve a mãe Filipa ao criar este grupo! Já somos mais de 1000 mães!
Perco-me por lá!!! Tantos temas úteis!
Há sempre mães prontas a ajudar com as suas dicas e experiências!
Há mães que aproveitam este espaço para desabafar quando têm o coração apertado e recebem sempre mensagens de apoio! É sempre bom!
A mim já me ajudou em várias ocasiões!
Já imaginaram mais de 1000 mulheres juntas a falar dos filhos??? 
Filipa que tal programar um encontro de mães??? Tipo Picnic anual do grupo das mães!!! Teremos que esperar pela primavera ou pelo bom tempo... Mas fica a ideia!


- O quarto devaneio...
Uma coisa que me fazia certa confusão era lavar os biberons, tetinas (mesmo ainda não tendo pegado no biberon continuamos a tentar)  e afins da C* com o detergente normal.
Eis senão quando uma mãe falou no detergente da Nuk. Hoje encontrei-o na farmácia e comprei-o!
Já usei e adorei!

- O quinto devaneio...
Amanhã é 6ª feira! Dia de ementa semanal! Vou dedicar mais tempo e trabalhar mais para inserir mais peixe e legumes como sugestão da semana passada!
Aceitam-se sugestões.

O que eu adorava ter uma cozinha assim...

- O sexto devaneio...
Estou a pensar numa ida da Borboleta a Lisboa!!!
Gosta deste devaneio???
Esteja atenta!

- E para acabar o sétimo e último devaneio...
Faz hoje quatro meses que a C* nasceu!!!
Que rápido!!!

Beijinhos e Bom dia!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Uma dica: o azeite deve ser acrescentado depois da cozedura e antes de bater. É mais saudável do que submeter a gordura a uma alta temperatura.

    Aprovamos a vinda da Borboleta a Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana!
      Eu também sempre fiz assim com o azeite nas sopas e achei estranho o pediatra dizer para juntar logo na água da cozedura da carne.
      Acho que vou passar a juntar no fim!
      Só falta acertar datas para a ida a Lisboa =)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Mariana,
    Gostava de saber qual é o grupo de mães que refere no terceiro devaneio.
    Obrigada
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um grupo no facebook intitulado "Mães" foi criado por uma mãe.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Muitos ParaBens pelos 4 mesinhos da C. :)) E a vinda a Lisboa é uma excelente ideia!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos 4 meses!!! :D
    Tem de comprar o livro 1, 2, 3 uma colher de cada vez. Tem receitas óptimas para bebés! ;)

    E a C não era a miúda mais gira da festa! Havia lá outra bem gira! hahahahahaha A Loira e a Morena são imbatíveis quando estão juntas!!!!!!!! :D <3


    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tenho andado à procura desse livro! Tenho de mandar vir da Fnac!

      É verdade! Eu fui um pouco tendenciosa! ahah! A morena também estava um amor! E todas as outras meninas e mães também!

      Um grande beijinho!

      Eliminar
  5. Olá Mariana,

    Adorei os desvaneios.....

    tambem so punha o azeite no fim a conselho do pediatra !!!
    Tambem comprei o livro 1 2 3 uma colher de cada vez que me deu
    dicas optimas e os miudos adoravam e tem receitas para cada mes do
    bebe.....
    Quanto a vir a Lisboa...uma excelente ideia !!!


    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar