Mãe Blogger *2*

15.10.12
Bom dia!!! Boa semana!!!


Esta semana por aqui começa com a rúbrica "Mãe blogger".

A segunda entrevista desta rúbrica. E com esta ela estreia a página "Mãe Blogger" no blogue da Borboleta. Já viu? Aqui irei reunir todas as entrevistas. 
E ainda.... mais uma estreia no blogue Borboleta: a página "Ementas e Receitas"! Aqui vou reunir os quadros das ementas, todas as ementas semanais, dicas, receitas (já lá estão duas...) e também você pode participar através dos comentários. Partilhe receitas, dicas, sugestões...

E agora é com muito prazer que apresento uma mãe blogger natural de Évora! 
Ora conheça melhor a autora de:


Nome do blogue: 4D (A vida a 4 D)
Nome: Sofia
Idade: 37
Profissão: mãe (se não é uma profissão devia ser), psicóloga clínica, mediadora de conflitos, professora universitária, cronista e blogger nas horas vagas.
Número de filhos: 4
Nomes e Idades: Afonso (11 anos), Manuel Maria (8 anos), Vicente (2 anos) e Concha (1 ano)
Frequência de posts no blogue: Geralmente um por dia mas não é assim tão rígido.
Em que altura do dia se dedica ao blogue: Quando posso. Por vezes menos do que devia. Por vezes mais do que devia. Tento fazê-lo quando os miúdos estão no colégio, para aproveitar todos os minutinhos com eles quando chegam a casa.
Onde vai buscar inspiração: À actualidade em geral. À minha vida e às coisas que nos vão acontecendo, em particular. No fundo, no fundo, as coisas cá de casa são iguais às que acontecem noutras casas, com as outras pessoas, mães e não mães.
Também procuro inspiração na net. Adoro encontrar páginas que me inspirem.
Temas favoritos: Tantos. Reflexões sobre o universo infantil e relações pais-filhos. O facto de ser psicóloga, terapeuta familiar e educadora parental leva-me a poder escrever com conhecimento de causa sobre alguns temas. Procuro fazê-lo de forma simples. Espero conseguir.
Roupas e roupinhas e marcas e coisinhas, especialmente em tons de rosa pálido.
Dicas de decoração.
Entrevistas a pessoas cujos trabalhos acho que vale a pena divulgar.
Faits divers.
Dica para a gravidez: Na 4ª gravidez foi a que aproveitei mais porque me mimei. Nunca tinha feito nada por falta de tempo mas na última barriga decidi aproveitá-la ao máximo e desencantei tempo onde ele não existia. Fiz yoga e natação para grávidas. Por isso a minha dica é essa: Mime-se. Isso também vai facilitar imenso o estabelecimento da vinculação.
Dica pós-parto: Aceite ajudas. Imponha limites se também tiver de o fazer. Mentalize-se que a subida de leite é um mal necessário e que durante uns dias as hormonas vão andar em reboliço. Mime-se e peça mimos. Dispa-se, a si e ao bebé, e deite-o em cima do seu corpo, pele na pele, pele com pele, quando lhe apetecer.
Dica de mãe: Enjoy the moment porque o momento é tudo o que temos. E tudo o que parece terrível e insuperável e complicadíssimo hoje, amanhã parecerá melhor. Zangue-se se tiver de se zangar. Estabeleça regras porque são essenciais. Diga sim e não sempre que for preciso. Brinque muito. Ria ainda mais. E acima de tudo pense: Super-mulher ou Super-mãe, só mesmo na banda desenhada.


Obrigada Sofia por participar na rúbrica "Mãe Blogger"! Beijinhos!

5 comentários: