1, 2, 3 uma colher de cada vez

10.1.13
Bom dia!!!
Vamos falar um bocadinho de alimentação infantil!

A C* começou as sopas aos 4 meses.
Já falei aqui sobre a sua primeira sopa. 
Fazer sopas não tem ciência, é fácil, rápido e nutritivo. Mas por vezes faltavam-me ideias de conjugações de legumes para que a alimentação da C* fosse nesta fase o mais diversificada possível em termos de sabores.
A sorte foi que a propósito do post da primeira sopa recebi várias mensagens de mães que aconselhavam o livro "1, 2, 3 uma colher de cada vez".
Eu que adoro livros de receitas tinha de acrescentar este à minha colecção! O M* um dia chegou a casa com um presente e lá estava! 


Folheei o livro de uma ponta a outra e gostei imenso!
Para além das muitas receitas, organizadas para cada idade, fala também de nutrição e de muitos aspectos interessantes.

O que se diz sobre o livro:
"Um guia de orientações nutricionais com mais de 180 receitas para crianças entre os 4 meses e os 3 anos de idade dividido pelas etapas consideradas mais relevantes em função das possibilidades de introdução dos alimentos.
Com um pouco de organização, alguma criatividade e a ajuda deste guia, qualquer mãe ou pai conseguirá facilmente preparar, cozinhar e mesmo congelar um mês inteiro de refeições – em apenas uma ou duas horas – e ficar com tempo livre para os seus filhos em vez de o gastar na cozinha.
Receitas de fácil confecção que proporcionam às crianças uma alimentação saudável e segura."

“Um guia fundamental e cheio de sugestões úteis”
Diário de Notícias

“Uma obra rigorosa que orienta os progenitores a decidir qual o tipo de alimentação adequada”
Bebé d’Hoje


Eu gosto! Confesso que muitas vezes não sigo as receitas à risca pois em termos de sopas gosto de colocar tudo dentro da Bimby e "voilá"!
É para mim muito útil pelo aspecto que falei inicialmente. Pelas ideias de conjugações de legumes e frutas para que a alimentação seja diversificada!

2 comentários:

  1. Bom dia. Obrigada pela dica. A minha princesa iniciou-se esta semana no mundo das sopas. Também tenho bimby, faço sopa para 2 dias- 1 batata, 1 cenoura, 3 ou 4 folhas de alface, 500 ml de água,penso começar a juntar 1 novo legume de 4 em 4 dias, alguma dica ou conselho? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!
      Eu aconselho mesmo comprar o livro porque vale a pena!
      Outro conselho é arranjar recipientes para congelar sopa em doses individuais (eu comprei os da Avent, são óptimos!) e faça várias sopas e congele.
      Eu num dia faço 3 sopas diferentes e congelo.
      Tem mais trabalho num dia mas depois está descansada durante uns quantos dias.
      Espero ter ajudado!
      Beijinho

      Eliminar