Ementa Semanal!!!

8.2.13
Olá!!!

Que tal se está a sair com a ajuda da ementa semanal??

Sente que está mais organizada e que poupa tempo e trabalho?

E até dinheiro... porque por vezes quando bem planeadas as coisas acabamos por comprar apenas o que precisamos e não trazemos para casa produtos que por vezes não são tão bons e saem bem mais caros...

E sem mais conversas passemos então à ementa para a próxima semana!!!



1. Na segunda feira a maior parte dos pais tem as crianças em casa. Faça uns douradinhos (algo que acho que dá sempre jeito ter em casa para uma emergência), mas faça no forno, muito mais saudável, para além do facto muito simpático de não ficarmos nem nós nem a casa a cheirar a fritos... Sirva com um arroz de cenoura e uma boa salada. No sábado fizemos um bolo de chocolate. Na segunda (esperemos que ainda tenha resistido uma fatia ou duas) dá para o lanche.
Ainda no jantar de segunda... faça os bifinhos de vitela fritos à portuguesa, bem temperados com alhinho e limão... Faça um pouco mais para sobrar... já vai perceber porquê...

2. Na terça-feira há quem trabalhe, há quem não trabalhe... Por isso quem trabalha prepara o almoço de véspera, quem não trabalha pode fazê-lo calmamente durante a manhã.
É super fácil. Lembra-se dos bifinhos de vitela que fizemos para sobrar no jantar de ontem? Pois é com eles que vamos fazer o almoço de hoje!
Pique os bifinhos (na bimby, no 1,2,3, no que tiver para este efeito). Reserve.
Faça um molho branco bem temperadinho e junte ao picado.
Corte uma tampa no tomate, retire a polpa com a ajuda de uma colher. limpe de sementes e corte a polpa do tomate em pedacinhos pequenos. Junte ao picado.
O recheio está feito! Recheie os tomates com este preparado. Um pouco de queijo ralado por cima e forno!
E já está! É óptimo!!!
Para o jantar fazemos lombinhos de salmão no forno! Saudável e super fácil! Quer a receita?
Calcule 1 lombo de salmão para cada um (até porque queremos que sobre para o almoço de amanhã).
Disponha os lombos num pirex, tempere com o sumo de 1 limão e 1 laranja (se forem muitos lombos aumente um bocadinho a quantidade), sal e pimenta, umas rodelas de limão em volta do pirex e polvinhe com amêndoa laminada.
Forno 180º cerca de 10 minutos. O salmão não precisa de muito tempo senão fica seco.
Com o salmão que sobrar desfie, faça um pouco de esparguete (ou outra massa a gosto) junte com o salmão e um pouco de natas de soja. E o almoço de amanhã está pronto.

3. Quinta para o jantar temos crepes de pescada (uma coisa boa para fazer um fim-de-semana uma boa quantidade, congelar um a um e em menos de nada tem uma refeição óptima, por isso se tiver tempo e paciência faça uma boa quantidade).
Receite:
- Crepes - faça a sua receita de crepes salgados preferida e faça-os fininhos!
- Recheio: Coza medalhões de pescada, coza um pouco de espinafres, pique um pouco de coentros, faça um pouco de molho branco (ou até um pacote do já feito). Junte tudo! este recheio rende imenso!
- Recheie cada crepe com um pouco do preparado e feche como mais gostar. enrolado, em quadrado, em triangulo, ... como quiser.
Coloque num pirex e pode servir só assim, pode levar ao forno com um pouco de molho de tomate por cima, se quiser mais requintado, com molho branco com gambas e leve a gratinar.

4. No sábado ao jantar temos almondegas! Adoro! A minha mãe faz umas deliciosas! As que sobrarem guarde bem guardadinhas! O almoço de segunda está feito!!!

5. No domingo relaxe e faça um lanche ajantarado com aquilo que mais lhe apetecer!

Este parece-me muito bem para o lanche ajantarado....

Se quiser alguma receita... peça-me! Terei todo o gosto em ajudar!
Ainda não tem o seu quadro para planear a semana? Peça-me para o e-mail! 
borboleta.loja@gmail.com

Para ver todas as ementas publicadas até hoje:

E esta semana fico por aqui! Espero que goste das sugestões e que a ajude!!!

Beijinhos e bom fim-de-semana
Brinque muito ao carnaval e divirta-se
Volto ao Blogue na 4ª com a Mãe Blogger deste mês!!!
Não vai querer perder!!!

Siga a Borboleta no facebook aqui!
Siga a Borboleta no pinterest aqui!
(no pinterest da Borboleta há uma pasta intitulada "Food & Cooking & Drinking" pode ser uma boa fonte de inspiração para alguns cozinhados)

2 comentários: