Ementa semanal e um segredo que vou partilhar...

15.3.13
Olá!!!

Cá estamos nós... mais uma sexta-feira e mais uma ementa semanal.

E hoje vou desvendar um segredo... algo que até hoje era só meu... talvez tenha comentado apenas com o M* que o tinha feito...

De tanto gostar de cozinhar um dia lembrei-me de fazer um blogue  para partilhar as minhas receitas... Comecei-o num mês de Junho por isso, com receitas óptimas de verão (mais uma vez no verão tudo é melhor, até os petiscos, saladas e afins...).

Foi um projecto que ficou pelo caminho pois necessita muita dedicação e tempo... e hoje em dia com a C* e com as dietas para recuperar da gravidez lá por casa não se tem cozinhado assim nada de muito interessante (lol)... mas quem sabe não seja um projecto que volte a retomar... o que acham??

Ora espreitem e digam de vossa justiça!
O blogue chama-se "Happy Day!". Porquê? Porque adoro a música... há várias versões... eu adoro esta do filme "Do cabaret para o convento", foi a música da saída da igreja do dia do meu casamento (e como gosto tanto dela e queria que todos a ouvissem, porque geralmente quando saimos da igreja já a maior parte está na rua e não ouvem a música da saída, o coro canto-a à porta da igreja) e também porque almoços e jantares entre amigos se traduzem em bons momentos, em Happy Days! E em casa dos meus pais é literalmente "days" pois conseguimos passar um dia na rua, sentados a uma mesa cheia de gente entre petiscos e conversas. Há coisa melhor???
Espreite o blogue aqui: Happy Day!



Hoje vou utilizar receitas que lá tenho para a nossa ementa da próxima semana!!!

As sopas que estão no blog, uma vez que era verão, são sopas frias, como tal vou recorrer a um blogue que adoro, pois muitas me mandaram e-mails a agradecer naquela semana em que publiquei links de receitas de sopas.

Vamos lá organizar-nos...



A receita do esparguete de feijão verde foi-me sugerida pela "Eats Real" e achei o máximo. Veja: aqui!

Links para as receitas do blogue "Happy Day!":
Vol-au-vent de frango com tomate - Guarde um pouco de recheio dos Vol-au-vent, coza um pouco de massa a gosto, envolva e tem o almoço de terça-feira pronto!

Links para as receitas das sopas, todas elas retiradas de um dos meus blogues favoritos, o "Cinco quartos de laranja":

Beijinhos e bom fim-de-semana

Siga a Borboleta no facebook aqui!
Siga a Borboleta no pinterest aqui!
(no pinterest da Borboleta há uma pasta intitulada "Food & Cooking & Drinking" pode ser uma boa fonte de inspiração para alguns cozinhados)

2 comentários:

  1. Mariana que óptima noticia!! Quero imenso que ponha receitas no seu blogue! E adoro o nome, mesmo para animar o dia! No outro dia dei a receita da sua quiche à minha mãe, e foi um sucesso! Eu já a tinha feito e tinham todos adorado, e agora foi a vez da minha mãe! UMA DELICIA!! Mariana sou mesmo sua fã!!

    ResponderEliminar
  2. Ola Vera
    Eu é que sou fã dos seus comentários sempre tão queridos!
    Vou retomar o um"Happy Day", mesmo que não seja com uma receita diária como era o projecto inicial, com receitas sempre que conseguir.
    Um grande beijinho e bons petiscos!

    ResponderEliminar