Mãe Blogger *7*

11.3.13
E a terceira mãe do ano chega no mês da Primavera!


Vamos conhecer a mãe por trás de um blogue que sigo, que adoro, que ajuda, que dá dicas óptimas, ... Só há coisas boas a dizer sobre o blogue e a sua autora!!!

Uma mãe que defende (e isto ajuda-nos nas horas em que achamos que estamos a fazer tudo mal) que não há pais nem filhos perfeitos. Mas sim que existe a cada dia que passa a possibilidade de criar uma vinculação mais positiva, mais forte e melhor.

Defensora também de que "o futuro da vida dos nossos filhos não está nas mãos deles" mas sim nas nossas, pais e mães. "Somos nós que os criamos e que, todos os dias, com a forma como lhes falamos, brincamos, estamos a modelar comportamentos e acções."
A missão do seu blogue é inspirar-nos para os papéis de pai e mãe, mas também para o facto de sermos pessoas: homem e mulher.

Para além da ajuda e ensinamentos que transmite através do seu blogue, dá também workshops e seminários com o objectivo de nos inspirar, de nos levar a querer saber mais e a dar-nos esperança de que o conseguimos fazer.

Quem conhece e segue o seu blogue já sabe de quem falo! Quem é???


Pois é... hoje vamos conhecer a Magda do "Musm's the boss"

E porquê este nome para o blogue?
"É apenas uma provocação! Mas que em inglês soa muito mais giro!"


Nome do blogue: Mum’s the Boss (mumstheboss.blogspot.com
Nome: Magda 
Idade: 35 (feitos há muito pouco tempo!)
Profissão: DRH, Coach, formadora e blogger. 
Número de filhos:
Nomes e Idades: Carmen (3,5 anos) e Gaspar (1 mês e meio). 
Frequência de posts no blogue: Diária (por vezes mais do que uma vez) 
Em que altura do dia se dedica ao blogue: Logo de manhã e de tarde ou à noite. Mas tenho posts agendados, também. 
Onde vai buscar inspiração: Ao quotidiano 
Temas favoritos: Educação e parentalidade positiva, felicidade e psicologia positiva. 
O que mudou na sua vida desde que escreveu o seu 1º post, até agora? Sinto que inspiro os pais na sua missão enquanto educadores. Sei que nasci para isto e o blogue e o retorno que tenho tido são a prova disso mesmo. O que é que mudou? Sou mais feliz por ter encontrado a minha missão. 
Dica para a gravidez: Usufruir. 
Dica pós-parto: Ter o pai ou alguém em que possamos confiar ao nosso lado. Tudo fica mais fácil. 
Programa perfeito para fazer com crianças? Isso depende da idade e da criança. Mas tudo o que envolva ar livre é muito bom! 
Vamos falar de roupa… Uiiii... fica complicado para mim esta questão. Sou completamente desligada de roupa e muito prática! Admito que gosto de os ver com muita pinta, giros e cheios de cor... mas não tenho pachorra para ver catálogos, montras e conjugar. Vamos lá então! 
Colecção de verão ou Colecção de inverno? Gosto de tudo! Cada estação tem coisas mesmo giras J 
Peça de roupa must have para bebé? Tem de ser tudo muito prático para tirar e mudar a fralda. Ou pior: mudar o ensemble todo porque sujou a fatiota toda. Olho sempre para o lado prático que é: como se veste e como se tira. E depois se é fácil de lavar e secar e passar a ferro. E se é quente ou fresco, consoante a estação do ano. 
Peça de roupa must have para rapariga? No meu caso e cá em casa, têm de ser os vestidos. A minha filha só veste calças nos dias da ginástica e mesmo quando vai andar de bicicleta leva saia ou vestido... é uma coisa que ela quer muito por isso há já um ano e tal que não coloca jeans, por exemplo. 
Peça de roupa must have para rapaz? Pois, esta questão faz sentido daqui a uns tempos. Por enquanto tenho o básico para um bebé rapaz que acabou de nascer. E lá está, com o meu lado prático e despachado, estou à espera para ver. Como sempre tive um universo feminino (irmã, primas) não sei bem como é o universo masculino. Estou curiosa por descobrir! Acho que tenho de vir mais vezes ao blogue da Borboleta para conhecer as propostas... 

 A Magda com o Gaspar ainda na barriga ;)


O que é para a Magda "Gostar de um filho":


Obrigada Magda por ter aceite o convite para participar na rúbrica "Mãe Blogger"!
Um grande beijinho!!!

2 comentários:

  1. Adorei ser mãe blogger no vosso blog! E adorei ser entrevistada e pensar sobre roupa. Tenho estado muito mais atenta e a ter mais paciência e gosto. Valeu! continuem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Eu é que gostei muito de a ter nesta rúbrica :)
      Um grande beijinho

      Eliminar