Ementa semanal!!!

5.4.13

Dizem que amanhã vai estar frio, mas sol!!! Será verdade???
Se for agasalhe bem os miúdos e aproveite para dar um passeio com eles!
Vão tomar o pequeno almoço fora e depois uma ida ao mercado!!! Não é o seu programa habitual de sábado de manhã? Óptimo! Será uma manhã diferente onde pode levar as crianças a um mercado (para o supermercado não sei se é boa ideia e não tem de todo o encanto de um bom mercado). Mostre-lhes os produtos, diga-lhes os nomes, fale com eles sobre isso.
Bem... Fica a sugestão!!!

E agora vamos ao que interessa!!!
As sopas esta semana estão numeradas, pois esta semana são do chefe Vitor Sobral, para as receitas q.b. do azeite Oliveira da Serra e têm nomes extensos. Não cabiam no nosso quadro... Os nomes e links estão no final.


Dicas, Sugestões, Receitas:
1. É preciso fazer almoço para os seus filhos levarem para a escola e não tem nada feito nem lhe apetece ter muito trabalho? É fácil... Pique uma cebola e refogue num fio de azeite, junte uma cenoura ralada ou cortada em quadradinhos pequenos, uma courgette em meias luas e uma mão cheia de ervilhas. Com este refogado faz um óptimo arroz de legumes. Quando o arroz estiver pronto parta salsichas (que os miúdos adoram) às rodelas e envolva. Aqui tem o almoço de segunda! Fácil, rápido, colorido e com legumes!
Os legumes recheados do jantar partiram precisamente de uma ida minha ao mercado! Veja a história e a receita: Aqui!
2. Quarta-feira para o lanche temos sumo de morango e framboesa. Mesmo os morangos ainda não estando no seu auge de sabor e aroma, só o facto de os ver no mercado já dá vontade de levar um bocadinho de verão para casa. Aproveite para fazer um sumo caseiro em vez dos de compra. Veja a receita: Aqui!
3. Eu gosto de uns óptimos filetes de pescada, bem temperados com bastante limão. Mas também gosto de evitar os fritos. Experimente picar grosseiramente corn flakes (dos normais) e panar os filetes com eles. Leve-os ao forno em cima de papel vegetal até estarem douradinhos. Tenho de fazer estes filetes e publicá-los no Happy Day! vai ver que vai gostar!
4. Hoje ao jantar para descontrair faça pizzas com os miúdos! Compre as bases frescas para pizza ou se tiver Bimby faça a massa do livro base que é óptima. Cada um pode fazer a sua com os ingredientes que mais gostar. Eles vão achar piada. 
5. Sábado ao almoço temos uma sopa que é por si só um prato. Eu sou muito adepta destas sopas no inverno! São reconfortantes! Link para a receita no fim!
Ao jantar, para variar e porque é sábado e temos mais tempo, em vez de sopa vamos fazer uma entrada de camarão (Link para a receita no fim) e depois um rosbife!
6. Domingo ao almoço um prato super caseiro. Um óptimo frango assado que pode ver como fazer: Aqui!
E em vez de jantar um lanche ajantarado que me faz lembrar os Domingos em casa dos meus avós em Sesimbra em que eu e os meus irmãos vinhamos já de pijaminha para Lisboa depois de um óptimo lanche ajantarado!

E agora os links para as receitas do chefe Vitor Sobral:
A entrada do jantar de Sábado: Camarão caramelizado com mel, limão e malagueta

Beijinhos e bom fim-de-semana

Siga a Borboleta no facebook aqui!
Siga a Borboleta no pinterest aqui!
(no pinterest da Borboleta há uma pasta intitulada "Food & Cooking & Drinking" pode ser uma boa fonte de inspiração para alguns cozinhados)
Siga o blogue "Happy Day!" aqui!
Siga o "Happy Day!" no facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário