Ementa Semanal!!!

10.5.13


Após umas faltas de ementas semanais, sentidas por muitas das minhas queridas seguidoras, a quem peço desculpa, mas devido ao trabalho na loja não me foi possível, mas aqui está ela de volta!!!

E agora com o bom tempo podemos fazer coisas mais leves, mais frescas.

Eu gosto dos petiscos de verão, dos sumos, das sangrias, das frutas de verão!!!

Tudo é melhor com sol e calor!

Vamos então trabalhar numa ementa mais primavera "mood"!



Dicas, Sugestões e Receitas by "Happy Day":
1. É segunda feira e não temos nada preparado para nós próprias e os miúdos (para quem tem filhos que levam o almoço) levarem para o almoço.
Vamos recorrer aos salgados que devemos (na minha opinião) ter sempre no congelador! Ou feitos por nós (a melhor opção) em quantidade e congelados para estas ocasiões, ou comprados em sítios de confiança. Eu quando não os faço recorro a alguns prontos a comer de que gosto muito, posso dizer três da minha peferência em Lisboa: São Bernardo, Sopa Amarela, Chefe. Mas há mais... 
Bem... voltando ao almoço... Croquetes (faça no forno ou fritos) e acompanhe com um arroz cheio de legumes.
Ao jantar temos uma quiche de legumes leve que pode acompanhar com arroz branco (porque os miúdos gostam) e com uma boa salada! E encontra a receita Aqui!
2. 6ª para o jantar temos frango assado faça para sobrar para fazer o jantar de domingo em menos de nada! DICA: eu quando faço frango assado - em minha casa 1 é suficiente, em muitas casas têm de fazer mais - mas vou dar o meu exemplo. Quando faço frango assado em vez de 1 asso logo dois. O trabalho é o mesmo mas fico com refeições prontas! É só dividir o frango já partido por caixas e congelar
3. Sábado ao jantar em vez de sopa lembrei-me de fazer uma entrada! E lembrei-me de meloa com presunto porque ontem comi uma meloa deliciosa!!!

E agora vamos ás receitas Happy Day:


Para acompanhar o rosbife a Salada Alegre!

Para o almoço de domingo um clássico de família, o nosso Pudim de atum!

E para acabar o fm-de-semana em beleza sem muito trabalho vamos recorrer ao frango que sobrou do jantar de sexta-feira e vamos fazer Vol-au-vent de Frango

Beijinhos e bom fim-de-semana com muitos e bons cozinhados!!!

Siga a Borboleta no facebook aqui!
Siga a Borboleta no pinterest aqui!
(no pinterest da Borboleta há uma pasta intitulada "Food & Cooking & Drinking" pode ser uma boa fonte de inspiração para alguns cozinhados)
Siga o blogue "Happy Day!" aqui!
Siga o "Happy Day!" no facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário