Mãe Blogger *9*

19.6.13

Hoje vamos ficar a conhecer melhor uma mãe de dois rapazes
Uma mãe apaixonada pelos filhos e por tudo o que gira em torno deles
Um blog dedicado a todas as mães de rapazes!

O blog chama-se Maisena e a sua responsável é a Francisca!


Vamos conhecê-la numa entrevista leve, alegre e muito bem disposta!

Nome do blogue: Maisena

Nome: Francisca

Idade: 31 (e adoro ser trintona!)

Profissão: Advogada

Número de filhos: 2 (que valem por 10!)

Nomes e Idades: Sebastião, 3 anos, e Manuel Maria, 16 meses.

Frequência de posts no blogue: Diariamente, excepto ao Sábado que é o meu dia off!

Em que altura do dia se dedica ao blogue: À noite, quando os miúdos vão para a cama e a casa está arrumada (dentro do possível…) e silenciosa!

Onde vai buscar inspiração: Ao meu dia-a-dia, às minhas vivências pessoais, ao mundo sob o olhar dos meus filhos, às minhas conversas com o S., mas sobretudo a este grande AMOR que é ser Mãe.

Temas favoritos: Adoro falar sobre o Norte e o que de giro se faz por cá, sobre os vários programas diferentes que podemos fazer com os nossos filhos, mais virados para a Natureza e para o ar livre. E claro, como Mãe de rapazes que sou, também gosto de falar sobre os kits de rapazes que cada vez mais há e cada vez mais giros.

O que mudou na sua vida desde que escreveu o seu 1º post, até agora? Eu vejo o Maisena quase como o meu terceiro filho!!

Dica para a gravidez: Se for do primeiro filho: dormir muito, muito, muito! E aproveitar para programas a dois, que depois serão cada vez menos! Se for do segundo: relativizar e não stressar. E não seguir o famoso ditado: “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!”, porque quando se está grávida do segundo filho, pode-se deixar tudo para amanhã! Ah, e dar muito mimo ao mais velho! Se for do terceiro…espero daqui a uns anos estar aqui para falar sobre isso!

Dica pós-parto: Muitas caminhadas, massagens (se possível), cremes e mais cremes, e beber muita água! Mas o mais importante de tudo: Aproveitar o nosso baby, porque o tempo voa e daqui a nada já são crescidos!

Dica de mãe: Uma carteira enorme, onde caiba tudo e mais alguma coisa! Sobretudo deve-se ser prática e eficaz. E se alguma coisa corre menos bem…paciência, amanhã correrá melhor, porque quando o sol nasce, é para todos!

Programa perfeito para fazer com crianças? Sou adepta de mostrar aos nossos filhos as maravilhas que a Mãe Natureza nos dá, por isso, sempre que possível, uma escapadela até ao campo ou até à praia é, para nós, o melhor programa que se pode ter em família!

Vamos falar de roupa… Sou suspeita, mas acho que o clássico não passa de moda. E mesmo os rapazes podem andar de golinhas até aos dois anos, e de fofos até ao ano e meio. Não têm que vestir jeans e sweat-shirts só porque são rapazes! Os meus filhos andam (quase) sempre vestidos de igual. As peças que mais usam são as jardineiras, os polos e as camisas clássicas e com gola à padre. Quanto a cores, acho que só não usam o cor de rosa (lol), de resto uso e abuso do coral, verde água, violeta, algum vermelho e claro, os clássicos azuis e brancos, os meus preferidos.

Colecção de verão ou Colecção de inverno? Verão, sem dúvida! Quer-se é regueifas e pernas gordas à mostra! 

Peça de roupa must have para bebé? Para recém-nascidos cueiros, cueiros e mais cueiros. De todas as formas e feitios! Porque os recém-nascidos não têm sexo. Para os outros bebés, não me canso dos fofos, seja verão ou inverno. Então quando começam a andar é uma maravilha. Parecem uns patinhos Donald!

Peça de roupa must have para rapariga? Se tivesse uma rapariga, para além dos fofos e das golas redondas, escolheria os macacos cheios de padrões e cores ! Acho que lhes dão imensa pinta e, ao mesmo tempo, ficam com um ar de miúdas queridas!

Peça de roupa must have para rapaz? Jardineiras (curtas ou compridas, tanto faz!) com polos ou com camisas com gola à padre. Adoro! E se tiverem mistura de padrões, ainda mais gosto!





Sebastião e Manuel Maria com túnicas Borboleta!
Giros, giros, giros!!!!


Obrigada Francisca!!!
Adorei!!!
Um grande beijinho!

Se ainda não conhece espreite o blog: Maisena

Se ainda não conhecia a rúbrica "Mãe Blogger" pode conhecer todas as mães que já participaram: Aqui!

1 comentário: