Um prato que todos gostam!

12.11.14
Ando em experiências para perceber o que a Carminho mais gosta e o que come com mais prazer, pois sei que come lindamente na escola e em casa nem por isso. Como tal estou numa fase de cozinhar para ela os pratos que a minha avó cozinhava para nós e que ainda hoje adoramos.
Esta receita saiu ontem e foi um sucesso! Até repetiu!
Uma receita fácil e óptima para aproveitar restos de carnes.
Tinha uns bifinhos de perú, da véspera, no frigorífico e resolvi transformá-los neste belo gratinado que resultou muito bem.
A receita é uma básica receita de empadão de esparguete que comemos desde crianças (eu ainda gosta das comidinhas do antigamente, que fazem lembrar quando eramos miúdos), é a cobertura gratinada que lhe dá o toque especial!



Ingredientes:
Restos de carne (se não tiver restos de carne e quiser fazer a receita compre um pouco de carne picada e faça um picadinho)
Esparguete
Molho bechamel (pode usar de compra, eu fiz na Bimby)
Queijo mozzarela em fios
Tomate aos quadradinhos pequenos
Oregãos

Coza o esparguete em água a ferver com sal.
Pique a carne (utilize a Bimby ou o 1,2,3), coloque numa taça e envolva com molho branco muito bem temperadinho.
Num pirex coloque uma 1ª camada de esparguete, coloque depois o preparado de picado e por fim uma outra camada de esparguete.
E agora a cobertura! Comece por cobrir o esparguete com o molho bechamel. Por cima disponha o tomate (pode ser mesmo com casca) cortado em quadradinhos pequenos, polvilhe com o queijo ralado e salpique de oregãos.
Leve ao forno a gratinar a 190º, cerca de 20 minutos.

Sugestão: Na cobertura pode usar outros queijos, outros legumes e até outras ervas! Esta é uma sugestão, mas quando fizer gratinados, alterando as coberturas consegue receitas surpreendentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário